Com mais de 10 anos de experiencial na reparação de caldeiras

Seg-Dom: 09:00 - 23:00

24h Serviço de Urgência

Assistência especializada

Grande Porto, Braga e Aveiro

Ligue Já 220 925 926

ou o 934 857 894

Esquentadores, tipos existentes e desempenho

O QUE É UM ESQUENTADOR?

Um esquentador a gás denomina-se dispositivo esquentador termodinâmico, em que o último utiliza a energia para elevar a temperatura da água (potável) destinada ao consumo humano. É usado para fins sanitários (chuveiros) e outros usos de limpeza (lavar roupa, lava-louças, entre outros).

No âmbito doméstico a fontes de energia mais utilizadas pelos esquentadores são o gás e a electricidade.

TIPOS DE ESQUENTADOR DE ÁGUA

  • ESQUENTADOR DE PONTO

Pequena unidade instalada a uma curta distância de onde é necessária água quente. É alimentado por eletricidade, são ativados automaticamente por fluxo ou manualmente através de um interruptor. O consumo energético deste tipo de equipamento é reduzido: variam de 1500 a 5000 Watts e têm capacidade reduzida de aquecimento.

  • ESQUENTADOR DE PASSADOR

Funciona através dum sensor de fluxo que é activado quando o fluxo de água é detectado e começa o aquecimento. Os esquentadores elétricos variam de 8.000 W (1,91 kcal / s) a 22.000 W (5,26 kcal / s).

  • MODELOS DE ESQUENTADORES A GÁS

Os modelos a gás acendem uma chama que aquece um permutador de calor, através do qual circula a água, podendo atingir 8 kcal/s. Estes modelos devem ser instalados em locais ventilados ou se instalados no interior, pois os gases devem ser expelidos através de um respiradouro para o exterior.

  • MODELOS DE ESQUENTADORES ELÉTRICOS

    Os modelos elétricos são equipados com elementos de aquecimento de imersão. Alguns modelos mais avançados estão equipados com controlos eletrónicos de temperatura e fluxo, a fim de selecionar a temperatura desejada. Podem ser instalados em ambientes fechados e não necessitam de ventilação.

    CAPACIDADE\ DESEMPENHO DOS ESQUENTADORES

    Hoje em dia encontramos diversos tamanhos de esquentadores, portanto, encontrar o tamanho perfeito de esquentador para a nossa casa é fácil, e com o passar dos anos houve ampliação da variedade disponível de tamanhos para atender a maioria das pessoas.

    O mais veterano no sector é o esquentador de 5 litros, é o mais conhecido pela sua antiguidade. Atualmente os esquentadores instalados têm mais caudal como pode ser visto abaixo.

    Encontramos os esquentadores que se seguem na tabela apresentada:

 

Contactos
  • Politéc Assistência Caldeiras
  • 220 925 926
  • 934 857 894
  • geral@politec.pt
  • Rua da Boavista 355, 4050-107
Comentários recentes
    Sobre nós
    Temos serviço de urgência 24 horas disponível 365 dias por para qualquer tipo de serviço de reparação de caldeiras. Estamos disponíveis para todos os clientes tanto a habitações de nível residencial como comercial.

    220 925 926  

    934 857 894